sexta-feira, 25 de outubro de 2013

trilogia wake


terminei recentemente de ler a trilogia wake, da escritora americana lisa mcmann,composta pelos livros wake - despertarfade - desvanecergone - desaparecer.

os livros tratam da história de janie hannagan, uma menina que mora com a mãe alcoólatra, tem uma vizinha que é sua única amiga e está começando a conhecer/gostar de um rapaz da escola. ela tem um dom especial: ser sugada para dentro dos sonhos de qualquer pessoa que dormir perto dela. assim, ela vai descobrir segredos ocultos das pessoas e também começar a entender o que pode ser feito para ajudá-las.

entretanto, esse dom também pode ter consequências para janie, que perde o controle do corpo e demora a se recuperar passado o efeito. além disso, nem todos os sonhos são bons e, ao se ver presa em pesadelos, ela precisa encontrar uma maneira de sair deles.

a leitura dos três livros é bem fácil e ao longo dos volumes vamos conhecendo mais detalhes que vão levar a questionamentos e reflexões sobre destino, além de novos e importantes personagens. tudo é narrado pela própria protagonista, tanto acordada quanto visitando sonhos de outros.

muitas vezes ela terá que interpretar os sonhos para se chegar a conclusões, já que são cheios de simbolismos e refletem várias situações e desejos. existem rumores para que a trilogia seja transformada em filmes. vamos aguardar. enquanto isso, boa leitura!

4 comentários:

  1. Fiquei curioso, parece muito interessante... (adaptação cinematográfica garantida... rsrsrs)

    spoiler "demand": fiquei pensando se há algum vilão? ela encontra outras pessoas com o mesmo dom? (se não quiser falar aqui, manda no email ou inbox)

    abração!

    ResponderExcluir
  2. @helio, se existe vilão? se existem outros como ela? humm... não vou contar, leia o livro! ;-)

    ResponderExcluir
  3. gostei. e achei a arte das capas über maneiras! hugzão!

    ResponderExcluir
  4. Railer:

    Bem as coisas que vc indica aqui são sempre incríveis, né?rss

    Beijo querido.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas