quarta-feira, 26 de junho de 2013

table mountain


um passeio imperdível na cidade do cabo, na áfrica do sul, é subir a table mountain. a imponente montanha tem o pico a 1086m de altura e vistas panorâmicas sensacionais de toda a cidade e arredores. com tempo bom, ainda é possível ver até a robben island.

para se chegar ao planalto, pode-se caminhar (por horas) pelas trilhas ou então utilizar o teleférico (cableway), cujo bondinho tem o piso giratório que permite se ter uma visão 360 graus durante a subida ou descida. o acesso ao teleférico pode ser feito pelo famoso ônibus vermelho sightseeing.

como a montanha vive encoberta por nuvens (fenômeno conhecido como 'table cloth' - toalha de mesa), uma dica é subi-la assim que vê-la limpa a partir da cidade. dizem que muitas pessoas visitam a cidade do cabo e nem tem a chance de conhecer esse ponto turístico devido ao mal tempo.

lá em cima há vários mirantes e trilhas que podem ser explorados. tudo é bem sinalizado e as caminhadas podem ser feitas mesmo sem guias. a vegetação é basicamente rasteira (em dia de sol forte é recomendável bastante protetor solar). também há lojinhas para compras e um bom restaurante. 

no dia em que fiz esse passeio, só fui subir a montanha no início da tarde, quando o sol abriu forte e ela ficou descoberta. mas ao final do dia, quando fui descer, já era possível ver o nevoeiro vindo do mar e cobrindo a cidade, num belo (e frio) espetáculo.  

cableway até o topo

vista da cidade do cabo e da baía (clique na foto pra ver melhor 
o estádio onde foi a final da copa do mundo de futebol 2010)

a vegetação no planalto

pra se ter mais noção da altura...

o manto branco e gelado chegando pra cobrir a cidade

4 comentários:

  1. Railerrrrrrrrr... não fica sentado na beira do penhasco, meu filho!!! Quer cair daí, é? Hehehehe! LINDAS imagens!!! Tô adorando "pegar carona" nessa tua viagem!!! Hugz!

    ResponderExcluir
  2. não pode ter medo de altura de jeito nenhum ne?rssss adorei as fotos, bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu amei a subida, e o bondinho girando por dentro... Apesar de ser muito mais emocionante, mas diante de tanta beleza... impossível nao lembrar do Rio...
    E o pôr do sol... inacreditável!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas