domingo, 16 de junho de 2013

o grande gatsby

incrível como o diretor baz luhrmann (romeu+julieta, moulin rouge) consegue pegar uma história comum e transformar em algo grandioso, enérgico e teatral, com belas imagens, cenários e ótimas músicas. eu (ainda) não li o livro 'o grande gatsby', de f. scott fitzgerald, mas gostei do filme, da história e do modo como foi contada.

nick (tobey maguire) é um cara simples que vai pra nova iorque trabalhar na bolsa e acaba indo morar num chalé ao lado da imponente mansão do milionário e misterioso jay gatsby (leonardo dicaprio). aos poucos nick vai descobrir que gatsby deseja se aproximar dele por causa de daisy, sua prima com quem gatsby teve um caso no passado. só que daisy agora é casada com o rico tom.

a história se passa no verão de 1922, muito bem retratada, inclusive nos figurinos. as canções são demais,  contribuindo muito para a trama e é legal demais descobrir músicas atuais, de beyoncé ou amy winehouse, com uma nova versão e roupagem, no ritmo da época.

leonardo dicaprio está muito bem no papel título, conseguindo retratar o mistério que envolve gatsby e ainda assim mostrar suas preocupações, alegrias, nervosismo, sofrimento e até angústia. isso permite que a gente conheça e se envolva mais com o personagem, seu lado humano, suas motivações e a maneira como construiu seu império.

um filme bacana e uma ótima maneira de se conhecer essa história clássica.


5 comentários:

  1. Simplesmente AMEI o filme, a única coisa q n gostei foi no final a VADIA da DAISY n morrer. ÓDIO 'bsurdo dela.
    Bjo seu lindo!

    ResponderExcluir
  2. Eu tô convulsionando de vontade de assistir... Depois te conto o que achei, tzá? Hugzão!

    ResponderExcluir
  3. @luiz paulo, não conte o filme! hehe

    @fred, ficarei aguardando sua opinião aqui. hugzão back!

    ResponderExcluir
  4. N contei, so queria q a DAISY morresse hehehe ÓDIO DELA! :P

    ResponderExcluir
  5. @luiz, hehehe, mas a gente só vai conhecendo-a ao longo do filme e entendendo melhor as intenções dela...

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas