quinta-feira, 18 de outubro de 2012

saldo festrio - parte final

o festival do rio 2012 chegou ao fim, mas esta semana ocorre a famosa 'repescagem', onde as pessoas têm a última chance de ver os filmes que não conseguiram ver durante o festival. eu já encerrei minha participação e deixo abaixo minha impressão sobre mais dois filmes bacanas.


magnífica presença
neste filme italiano, pietro é um cara que vai pra roma com o sonho de ser ator. ele trabalha cedinho numa padaria enquanto aproveita o dia para fazer alguns testes de atuação. com a ajuda da prima maria, consegue alugar uma casa por um ótimo preço, pra depois descobrir que o lugar é habitado por fantasmas que só ele vê.

sendo obrigado a conviver com esses outros 'moradores' do local, pietro tenta entender o que eles fazem ali, porque não vão embora e como ele pode ajudá-los a descobrir o que aconteceu.

o filme é bonito e bem equilibrado entre a comédia, o drama e o suspense. é legal ver como algumas presenças podem fazer bem para a gente e vice-versa.



tempestade na estrada
estrelado pelas vencedoras do oscar olympia dukakis (melhor atriz coadjuvante por 'feitiço da lua', de 1987 - o filme que deu o oscar de melhor atriz a cher) e brenda fricker (melhor atriz coadjuvante por 'meu pé esquerdo', de 1989 - ela também foi a mulher dos pombos no 'esqueceram de mim 2', lembram?), nos papéis principais de stella e dot, respectivamente, este filme vale a pena ser visto pelas lições de amor e amizade presentes na história.

não há como não se emocionar com o casal de lésbicas (no auge dos seus setenta anos) que resolvem partir para o canadá para se casarem, legalizando a união de 31 anos, a fim de evitar que uma delas seja colocada no asilo pela neta. no caminho, elas dão carona a um jovem aspirante a modelo e dançarino que está indo visitar sua mãe doente. os três vão compartilhar medos, inseguranças, situações engraçadas, esperanças e aprender uns com os outros.

8 comentários:

  1. como é que faz pra ver os filmes agora?

    ResponderExcluir
  2. Me amarrei no design (ta certo?) Do seu blog... show!

    ResponderExcluir
  3. Can't say enough about this website – its alot better than mine.

    ResponderExcluir
  4. @foxx, após o festival é só baixando ou esperando aqueles que vão entrar em cartaz no circuito oficial.

    @bira, obrigado! volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. .•*♥.·´✿.·´✿╰☆╮a.·´✿╭დ╯
    Bom dia de um lindo domingo
    Passando para te elogiar o que
    faz, e tem de bom deixo um abraço
    carinhoso e as dicas são ótimas
    Bjusssss
    Rita!!!!

    .•*♥.·´✿.·´✿╰☆╮a.·´✿╭დ╯

    ResponderExcluir
  6. gostei da duas dicas principalmente do segundo. saudades destas duas atrizes que andam um tanto desaparecidas, principalmente a brenda fricker!

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um lindo filme railer... vou ficar de olho.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. @rita, obrigado!

    @serginho, tomara que o filme faça sucesso e entre em cartaz pra mais gente ver.

    @margot, qualquer novidade te aviso. beijos!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas