quarta-feira, 15 de agosto de 2012

conhecendo natal

o rio grande do norte é um lugar bonito, com praias belíssimas e um clima bem agradável. passei uns dias lá e foi uma experiência interessante. a capital, natal, é uma cidade de litoral que não fica ao nível do mar. eu, que fiquei literalmente à beira da praia, tinha uma ladeira todo dia pra subir. rs

em natal aproveitei pra conhecer pessoalmente o amigo blogueiro lenin foxx, que foi meu guia por uns dias e me levou pra passear pelo cidade, pontos turísticos, praias, dunas e, claro, pra conhecer a night onde rola música eletrônica de um lado e forró no outro. diferente e divertido.

uma coisa que descobri foi que o transporte na cidade é precário. táxi você só consegue pegar se for no ponto onde ele está. ônibus, bem, descubra o número dele e vai saber quantos minutos ele demora pra passar no ponto (43, 56, 61...). rs

passei o tempo todo a comer peixe e camarão. muito bom. mas quando eu comia sozinho tinha que negociar uma meia porção já que tudo é 'pra dois'. o blogueiro thiago lasco me deu ótimas dicas também, inclusive sobre o restaurante 'camarões potiguar'. sensacional. pratos muito bem servidos, bem preparados e deliciosos. atendimento nota dez. aquele lugar é um verdadeiro orgasmo gastronômico.

uma coisa curiosa é a árvore de natal que existe na cidade e que não foi retirada, segundo me disseram,  porque roberto carlos pediu pra deixá-la lá (hein?). e o estádio de futebol pra 45 mil lugares que está sendo construído pra copa (atrasado) é uma gigantesca estrutura que, segundo eles, tem a intenção de ser usada posteriormente pra shows, como madonna (será?), já que não tem público de torcedores para esse espaço todo.

gostei demais de conhecer pipa, uma praia paradisíaca ao sul de natal. vale a pena ir e passar o dia. outro lugar legal é pirangi, uma praia bacana e local onde fica o maior cajueiro do mundo (leia aqui).

conheça natal, vale muito a pena. 
uma das belas cidades do nordeste que faltava eu visitar e aonde pretendo voltar.

10 comentários:

  1. Parece ser uma lugar paradisíaco pelas fotos que já vi de lá...muita vontade de conhecer.

    Como bom carioca que sou, amo uma praia...rs.

    Abraços, querido.

    ResponderExcluir
  2. que bom q vc gostou, meu qrido. fiquei muito feliz em ciceronia-lo.

    ResponderExcluir
  3. que bom mesmo que gostou meu querido, tomara que da próxima vez que vim a natal lembr-se de me ligar . abração fica com deus!

    ResponderExcluir
  4. nunca fui por que não gosto muito de calor, mas parece ser um lugar muito bonito mesmo.

    ResponderExcluir
  5. @edilson, se tiver a oportunidade, vá sim.

    @foxx, obrigado de novo!

    ResponderExcluir
  6. @geovane, gostei sim. e voltando te aviso, com certeza!

    @frederico, é bonito e, nesta época em que fui, nem tava tão quente. período chuvoso.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conheço... mas morro de vontade, claro! Ainda mais se tiver pacote recpetivo da FoxxTur... hahaha! Hugz, Railer!

    ResponderExcluir
  8. @fred, é só agendar, pois é concorrido! hehe

    ResponderExcluir
  9. Legal, quero ir também !!

    ResponderExcluir
  10. @marcos, bora lá! quero voltar também!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas