quarta-feira, 13 de junho de 2012

quer dançar comigo?


quando eu falei do edgar allan poe (aqui), eu citei uma de suas histórias chamada 'os assassinatos da rua morgue'. essa história revolucionou a literatura por apresentar pela primeira vez o famoso 'mistério do quarto fechado', em que um crime misterioso acontece dentro de um ambiente trancado por dentro.

vários outros escritores já trataram deste tema e uma história com um mistério assim, que revi faz pouco tempo, foi o filme 'quer dançar comigo?',
estrelado por brigitte bardot em 1959.

a história fala de um crime que acontece numa escola de dança. então, a fim de inocentar o marido, principal suspeito, uma mulher resolve infiltrar-se como professora e investigar sozinha o caso.

o filme é bacana, prende a atenção e o mistério é bem solucionado. uma das cenas que ficou famosa é a atriz dançando mambo na escola em que sua personagem foi dar aulas.

além dela, o filme traz também henri vidal e ainda serge gainsbourg, ator/cantor com quem bardot teve um caso (a história dele foi contada no filme o homem que amava as mulheres).

este foi o primeiro filme dela a que eu assisti. confesso que fiquei impressionado como o seu jeito de falar e sua aparência lembram muito a atriz brasileira grazi massafera. confira aqui nesta cena, em cuja metade acontece o famoso mambo.

10 comentários:

  1. Ei Railer!

    Nunca assisti um filme com Brigitte Bardot rs, estranho isto!

    Obrigado pela dica, seu blog como sempre é recheado de cultura!

    Mega abraço.

    ResponderExcluir
  2. ah, preciso terminar de ver meus filmes com Marylin pra passar a ver os da Bardot.

    ResponderExcluir
  3. @heron, então está na hora de assistir a um filme dela e eu recomendo este!

    ResponderExcluir
  4. @foxx, comece por esse. recomendo.

    ResponderExcluir
  5. Railer:

    Sempre boas dicas por aqui...parabéns.
    Abraços querido.

    ResponderExcluir
  6. Railer, um dos filmes icônicos de Bardot é " E Deus Criou a Mulher", de Roger Vadim. Foi a partir dele que ela se tornou um ícone sexual. Este que você indicou, ainda não vi. Valeu pela sugestão! Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Não assisti!
    Valeu a dica!
    Mês que vem vou te dar um abraço de urso!!!!
    Saudades!!!
    Beijo, querido!

    ResponderExcluir
  8. parece ser bem interessante, vou conferir :)

    ResponderExcluir
  9. @edilson, espero que consiga assistir a esse filme e que goste!

    @fábio, que bom que gostou! valeu pela dica do outro filme também.

    ResponderExcluir
  10. @eneida, fica a dica! aguardo o abraço!

    @frederico, confira e me conte o que achou!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas