segunda-feira, 19 de março de 2012

trilogia jogos vorazes

terminei de ler os livros dessa trilogia da autora suzanne collins e não vejo a hora de ver os filmes no cinema.

já começando a ser chamada de 'saga', esta é uma grande aventura, cheia de mistérios, surpresas e suspense. você torce, ri, fica puto, se emociona e não consegue parar de ler. é incrível.

a história se passa num futuro em que a américa do norte chega ao fim e surge em seu lugar um novo país chamado panem. ele é formado por 12 distritos isolados, com funções específicas e clara desigualdade social, comandados rigidamente pela rica capital.

para demonstrar o poder sobre os distritos, a capital criou os jogos vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela tv, em que um garoto e uma garota de cada distrito, entre 12 e 18 anos, são selecionados como tributos e obrigados a lutar por suas vidas.

só pode haver um vencedor e este ganha fama e fortuna, inclusive garantindo melhores condições para sua família e prêmios para o distrito.

nos jogos desse ano, a 74a edição, uma garota resolve ser a voluntária para ir no lugar da irmã mais nova, que foi sorteada, e assim começa sua luta a fim de se manter viva e, quem sabe, lutar contra esse injusto sistema e contra a força da capital.

isto é apenas o que vai acontecer no primeiro livro 'jogos vorazes', cuja história continua nos livros 'em chamas' e 'a esperança'.

o primeiro filme estreia nesta sexta, 23 de março. a expectativa é grande pois até agora nenhum trailer ou publicidade mostrou cenas dos jogos, fazendo um grande mistério.
veja o trailer aqui.

8 comentários:

  1. Adoroo livros e gostei da dica!

    =)

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esses livros, mas parece ser legal, como ando sem tempo para ler qualquer coisa fora das leituras do mestrado vou esperar pelos filmes ehehehehe

    ResponderExcluir
  3. 'Dorei a dica, menino! Thanks!
    Sabe que as imagens do TPM abrem normal pra mim... qual navegador tu usas? De qualquer forma gracias pelo toque, Railer! Se bem que ficamos todos mais interessados no teu comment sobre corrida e short branco... WOW!!!!!! Hahahahaha! Hugz!

    ResponderExcluir
  4. Ai nem fale, eu nem conhecia essa saga, mas depois de ver os trailers, confesso que me interessei pela estória. A animação das pessoas com relação à esse filme tem sido grande, vamos ver como será a resposta do público depois do filme lançado.

    -> Eu adoro aquela musica, da qual você comentou um trecho no meu blog, hehe. Obrigado. Até a próxima.

    *DB*

    ResponderExcluir
  5. Desde que vi o trailer to louco pra ver esse filme! Mas só vou ter dinheiro pra ir em abril hahaha. Só não sabia que ele vinha de livros também.

    Beijo Railer

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas