sexta-feira, 30 de março de 2012

despertando

hoje em dia praticamente todo mundo que precisa ser acordado de manhã usa o celular. aliás, o celular além de nosso despertador é também nosso relógio.

lembro que quando estava no segundo grau eu tinha um despertador daqueles antigos, com duas campainhas em cima, que acordava a gente no susto.




mas pra quem é fã de despertadores, existem modelos muito criativos, como este ao lado, que desperta e sai correndo, sendo que você tem que se levantar e ir atrás dele.





outro modelo é este que tem uma hélice que sai girando e ele só para de tocar quando você buscar a hélice e encaixar novamente no lugar.












nesta versão, um quebra-cabeças que fica em cima é jogado pra cima e o despertador só para de tocar quando você encaixar todas as peças de volta.











o soneca pode ser motivo de atraso pra muita gente, quando se aperta o botão repetidamente para se domir mais um pouquinho. por causa disso, este modelo fica pendurado no teto e, quando toca, se você apertar o soneca, o despertador sobe 30 cm.

depois de algumas tentativas, só mesmo ficando de pé para parar o alarme.











pra quem gosta de jogos, é possível definir uma sequência de cores para se apertar a fim de parar o despertador na manhã seguinte.










nessa outra versão do quebra-cabeças que vai pelos ares, após ir atrás das peças, é preciso encaixá-las no lugar certo para parar o despertador.










se você é fã de tecnologia, pode usar este controle remoto com laser para parar o alarme. mas somente mirando o laser no centro do alvo é que ele para de tocar.

não recomendo esse pra quem usa óculos. rs












pra quem precisa acordar cedo mas não quer acordar o parceiro (ou parceira) que dorme tranquilamente ao lado na cama, esta opção permite colocar o dispositivo dentro da fronha.

assim, pela manhã, o seu travesseiro vai vibrar, acordando assustando apenas você.











pra quem quer se sentir em uma fazenda, esse despertador coloca vários ovos assim que começa a tocar. para fazê-lo parar é preciso recolocar os ovos de volta na abertura no topo.










no estilo missão impossível, existe apenas um fio correto para fazer parar o despertador. e este fio muda todos os dias.












este tapete relógio só para de tocar quando você se levantar e pisar com os dois pés.










para quem gosta de malhar de manhã cedo, é possível já começar o dia com este despertador em forma de peso. quando o alarme começa a tocar, é preciso fazer 30 levantamentos (isso mesmo, trinta!) para que ele pare.

13 comentários:

  1. eu gostei do "missao impossível". Toda uma atividade intelectual logo de manha...

    ResponderExcluir
  2. Fala Railer!

    Muito bacana o post! Até hoje eu durmo com três despertadores kkkk. Como tenho um sono muito pesado e tenho um certo trauma de energia que acaba no meio da noite e eu perca o horário, coloco um despertador na bancada, outro em uma estante mais distante (e por isto é o mais estrondante) e o celular, que fica na cama.

    Não gosto muito de celular na cama e também confio mais nos despertadores a ele para acordar direitinho de manhã.

    Curti muito o despertador que sobe, dei até risada, pq é este que preciso!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho MUITA dificuldade pra acordar.
    Como fazer? Mamãe me ajudando. Rs.

    Ela tem um big despertador da era das cavernas.
    Medo daqueles despertador gigante.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Lindos,

    porém: odeio a função deles, rsrs

    amo dormir, então, tenho ''trauma''


    bjkas

    ResponderExcluir
  5. Gente, tô rindo muito aqui ahuahauahauahu

    De manhã cedo nem consigo processar muita coisa, então acho que o que funciona melhor pra mim é um que desencadeie um estímulo mecânico simples e prático. O primeiro de rodinhas eu achei o máximo, super compraria ahauahuahauahau.

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha um despertador que ganhei quando criança, era um papagaio que ao dar o horário, batia as asas, abria o bico e gritava "wake up, wake up, come on!!". Ao tocar o botão pra desligar, ele falava "good morning!". Era muito alto, dei vários pulos da cama.

    Pena que do nada ele parou de funcionar, e nunca mais o vi, nem na Internet... Uso um comum, não gosto do celular.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Que bacana, eu não conhecia essa linha de despertadores, achei muito criativo...
    Embora eu não tenha dificuldades para acordar, e uso o celular sem a função soneca, mas fiquei afim do despertador com a hélice, apesar de que a rotina diária de caçar a hélice, me faria quebrar o aparelho...
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  8. adorei todos os modelos, acho que está na hr de trocar o meu para um desses ai ehehehe

    ResponderExcluir
  9. uau, qto tipo de despertador!!
    curti todos eles...
    mas prefiro o meu bom e velho celuar... toca minha musiquinha preferida rsrs

    ResponderExcluir
  10. Eu detesto acordar cedo... mas adorei os despertadores... hehehehe! Esse Missão Impossível é MARA! E querido... os rashis são importados e podes encontrar em lojas/sites de importação ou no mercado livre!
    Hugzão e ótima semana, man!

    ResponderExcluir
  11. Railer:

    Utilizo meu celular para acordar e ponho logo uma música "superbalada" para ir entrando no clima do dia...rs.
    Eu teria vontade de atirar pela janela + da metade destes modelos de despertadores (grrr)..rs.
    Linda semana. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Muito nerds esses despertadores. Dignos de Big Bang Theory. Do jeito que acordo de mau humor eu quebraria a maioria em dois tempos. Só quem se atreve a me acordar são meus pais e meu namorado, pois não posso quebrá-los... rs

    Mas vale a pena compartilhar essa postagem!

    ResponderExcluir
  13. Cara,
    Eu ACHAVA que não gostava de despertadores.
    Até ter dois filhos!
    Lembro de um dia em que eu não acordei na hora (tenho que levá-los à escola). Um pulou em cima de mim sem dó e a outra faz cócegas no pé.
    Perto deles, até despertador com metralhadora é fichinha! :)
    PS: Adorei seu post, Railer!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas