sábado, 21 de janeiro de 2012

titanic - the artifact exhibition

ainda em vegas, aproveitei pra visitar a exposição titanic - the artifact exhibition, que traz artefatos reais encontrados no fundo do mar, reproduções de cenários, além das histórias comoventes dos vários passageiros e tripulação. confesso que é tão interessante quanto angustiante.

você passa pela construção e lançamento, daí vai caminhando pela sala de máquinas, as dependêndias da segunda classe e, de repente, você chega ao convés. foi uma sensação muito estranha. pouca luz, um lugar vazio, o barulho de água e um céu estrelado do lado de fora. realmente é uma experiência e tanto, fazendo a gente se sentir lá no meio do oceano, como personagens da história.

de volta ao interior, há o hall principal com a escadaria e o relógio, além de outras salas. numa delas há uma peça gigante de uma das laterais do navio, além de muitas porcelanas e prataria com o logotipo da white star line, fotos, documentos e outros objetos pessoais.

alguns pratos estão enterrados na areia, um atrás do outro, como dominós, reproduzindo a maneira como foram encontrados no fundo do mar (as caixas de madeira foram decompostas e a posição deles se manteve).

em 2012 completa-se 100 anos do naufrágio. os eventos de 15 de abril de 1912 vão voltar às manchetes, começando com o relançamento do filme de james cameron em 3d, para toda uma geração que não viu 'titanic' ou que não conseguiu ver no cinema. até uma nova versão para a música tema foi preparada, num dueto entre celine dion e plácido domingo, que vem numa nova trilha sonora edição especial de aniversário.

entre os eventos que vão marcar a data, também vai haver um cruzeiro memorial (já esgotado) partindo de londres e refazendo a rota parcialmente cumprida, além de uma série de tv, um musical, visitas à irlanda do norte onde ficava o estaleiro e até um leilão de relíquias em nova iorque.

se você se interessou pela exposição, não precisa ter pressa. a temporada no hotel luxor (a pirâmide de vegas) vai durar 10 anos. aqui no brasil também há uma exposição (curta temporada), atualmente em curitiba. veja mais aqui.



10 comentários:

  1. parece ser muito interessante essa exposição :)

    ResponderExcluir
  2. Será que o novo cruzeiro vai ser tão fiel que vai afundar feito o primeiro? :p

    Brincadeiras a parte, lá no blog, quando eu falava de arte, me referia a artes marciais. E sim, vamo marcar um cinema sim!

    Beijo Railer!

    ResponderExcluir
  3. Uau!

    Que exposição interessante: impossível não sentir curiosidade.

    E confesso, queria ver o dueto: adoro a voz de Plácido, é arrepiante.



    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Inveja master, define!
    E não esbarrou com o Jack e a Rose por lá???? Hahahaha! Bacanérrimo, Railer! Hugz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fred, não encontrei com eles mas já fiquei sabendo que eles vão ressuscitar pra participar da turnê de divulgação do filme 3d!

      Excluir
  5. Maluco ... bem legal, fiquei imaginando a sensação do céu estrelado e o barulho da água ...

    ResponderExcluir
  6. Muito legal!!
    Deve ter sido uma experiência e tanto.
    A história do Titanic é fascinante mesmo.
    Dessa vez eu não vou perder nos cinemas. rs

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas