quinta-feira, 21 de julho de 2011

linkedin

pra quem ainda não conhece o que é o linkedin (e mesmo pra quem já conhece), vale a pena ver esse vídeo de 2 minutos explicando esta rede social profissional e mostrando alguns de seus recursos e vantagens.

mais do que um currículo, ali você tem recomendações de pessoas de sua rede de relacionamento, além de poder também indicar pessoas com quem já trabalhou, estudou ou cujo trabalho você conhece. há vagas de emprego, grupos com interesses diversos e integração com outras redes sociais que você possui.

participe. as empresas tem olhado muito pro linkedin e não vale a pena ficar de fora.

6 comentários:

  1. Bacana a informação, pois eu nao tinha conhecimento....
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu conheci a pouco tempo, quando meu chefe me sugeriu fazer um. Ainda não fiz, mas visualizo facilmente diversas situações em que será útil.

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar e já até dei uma olhada por cima nos currículos de algumas pessoas. Sobre as indicações, o risco é de indicar alguém e ela não corresponder àquilo que ela se dizia capaz depois de contratada. Quem indicou fica com a imagem manchada de alguém que não saber ter leitura profissional ou até mesmo de mentiroso! '-'

    ResponderExcluir
  4. peterson, o linkedin permite que o seu currículo tenha recomendações de pessoas. claro que você não vai recomendar alguém em cujo trabalho não acredita. certo?

    ResponderExcluir
  5. Bacana isso, Railer. Há tempos venho tentando fazer um melhor uso do LinkedIn, seu post ajudou bastante.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas