segunda-feira, 4 de julho de 2011

documentos

estava eu na fila do aeroporto quando vejo a atendente pedir a carteira de identidade de um senhor. ele abre a carteira e tira a identidade original, o cpf original e a habilitação. daí entrega a ela o rg sorrindo.

por que algumas pessoas andam com cpf e carteira de identidade mesmo tendo carteira de motorista que agrega todos esses documentos e ainda tem foto?

tenho colegas cuja carteira tem tudo: todos cartões fidelidade de companhias aéreas, livrarias, lojas, supermercados etc, cartões de visita de um monte de gente, dinheiro e até talão de cheque! pra quê tudo isso?

me lembrou um amigo de infância que queria encher a carteira de propósito, pra dar volume na bunda, mas como não tinha conteúdo, colocava cartas de baralho dentro! hehe

minha carteira é simples, tem apenas dois cartões, habilitação e dinheiro. tenho uma outra, mais cheia, com aquilo tudo que listei, mas que fica sempre guardada em casa ou na mochila pra ser usada só quando eu precisar. vamos ser práticos.

* em 2008 eu falei aqui sobre a nova carteira de identidade, que vai agregar tudo, com chip, mas a troca pelo novo documento só começará em julho desse ano, em brasília e mais dois estados (ba e rj).

12 comentários:

  1. Ando somente com o básico de documentos, pq se houver uma perda, o prejuizo é menor. É uma burocracia enorme tirar 2ªvia de docs !

    ResponderExcluir
  2. Hehehe, eu sou um desses que leva a casa na carteira. Até que dei uma reduzida. Não estou tão compacto como você, mas dei uma melhorada em relação à última vez que eu te mostrei a minha carteira.

    Mas eu não consigo sair sem todos os meus cartões de banco e de plano de saúde. nunca se sabe quando você pode precisar. Se não fosse a minha carteirinha da Unimed, lá na Bahia teriam me mandado para um hospital público.
    Na Espanha eu estava com um amigo chileno cujo único cartão de crédito dele enguiçou e era final de semana. Ou seja, ele ficou sem dinheiro (e eu tive que pagar tudo para nós 2, mas ele me devolveu depois).
    Isso sem contar as minhas muitas identidades: carteira de motorista, carteira da OAB, carteira funcional do trabalho. Nunca se sabe quando eu posso ter que provar alguma coisa dessas.
    Até na França a minha carteirinha de estudante valeu para meia entrada, acredita?
    Mas CPF eu não levo não. Aliás, até a Receita vai parar de emitir cartãozinho. CPF é um cadastro, basta saber o número.

    No fundo, isso de levar a casa dentro da carteira é um sintoma de esquecimento. Então para evitar esquecer algum documento num dia que ele vá ser importante, ando com tudo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Railer
    Seu amigo então tinha que colocar duas carteiras, uma em cada bolço, para a bunda não ficar torta rsrsrs.
    Tem gente que não consegue ser prática, e não muda nunca.
    Abração

    ResponderExcluir
  4. O problema é o risco, né? se perder, perde logo um monte de documentos de uma vez.

    ResponderExcluir
  5. hahaha essa de colocar tudo na carteira pra dar volume da bunda kkkk e ridiculo isso...
    meu ex chefe andava com uma carteirona chamada de capangá lá tinha até a nota fiscal do carro que ele tinha comprado a 3 anos kkkk e todos os documentos também.

    Ps: mudei a fonte =) estava ruim de ler mesmo kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. "...me lembrou um amigo de infância que queria encher a carteira de propósito, pra dar volume na bunda, mas como não tinha conteúdo, colocava cartas de baralho dentro! hehe".

    Ri demais Railer!

    Eu sou completamente o contrário. Não tenho carteira, tenho tudo espalhado dentro da bolsa. É uma organização desordenada, mas cartões com cartões, dim dim com dim dim e documento, só a carteira de motorista. Nem sei por andas meu RG e CI!

    No mais, tenho grande apreço por moedas. As trato com carinho, tenho um porta moedas personalizado. É algo europeu, que vi uma vez minha tia fazendo e desde então, cultuo esta frescura.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Eu nem com carteira ando. Só a identidade, com o cartão do banco dentro e algum dinheiro trocado. Só. Tá doido, perder tudo? O dinheiro que eu vou gastar com segunda via...

    ResponderExcluir
  8. De documentos, ando sempre com a carteira de identidade profissional, que tem todas as informações básicas.

    Mas admito que minha carteira é sempre cheia. Guardo os comprovantes de compra no cartão de crédito, um ou outro cartão de visita que recebo, os ingressos dos últimos filmes e das últimas peças que vi... até que a carteira fica tão grossa que resolvo fazer uma faxina ;)

    E obrigado pelos comentários e pelo aviso. Lerei seus links =D

    Xêro!

    ResponderExcluir
  9. Railer, isso é bem coisa de senhores mais velhos. Eu brigo com meu pai direto pra ele parar de andar com todos os documentos, mas não tem jeito não.

    ResponderExcluir
  10. Railer, também ando só com o necessário, mas muita, muita gente mesmo anda com essas carteiras cheias...no meu trabalho preciso que as pessoas apresentem documentos de identificação e a maioria tem que procurar o documento perdido dentro das carteiras, de tanto papel que tem, isso sem falar nas mulheres com suas bolsas...hehe !!
    Bom fim de semana !!

    ResponderExcluir
  11. hahahaha.....
    ja passei dessa fase de por volume na carteira, como baralho.... hahaha, coisa de adolescente...
    Atualmente detesto carteira, volume, soco o básico no documento do veículo como maney, CNH e cartões de crédito...
    Forte abraço!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas