quinta-feira, 5 de maio de 2011

thor

final de semana fui novamente ao cinema com meu amigo daniel, blogueiro do mundo em meus olhos, pra assistir ao deus do trovão, thor. a marvel tem investido bastante nisso e em breve teremos um grande time de heróis juntos no filme dos 'poderosos vingadores' (homem de ferro, hulk, thor, gavião arqueiro, homem-aranha, capitão américa, entre outros).

aliás, thor está cheio de referências ao mundo marvel, com citações a hulk, homem de ferro e inclusive com uma ponta do gavião arqueiro e a aparição do próprio criador stan lee, acelerando uma caminhonete. a cena após os créditos de homem de ferro 2 é relembrada e novamente os agentes da s.h.i.e.l.d. aparecem. ao final de thor, fique quieto na sua cadeira aguardando a cena final após os créditos.

dirigid por kenneth branagh, especialista em obras de shakespeare, o filme conta como thor (chris hemsworth), irmão de loki (tom hiddleston), filhos de odin (anthony hopkins) e frigga (a sumida rene russo), é banido do mundo de asgard para a terra, como lição para aprender a ser menos arrogante e ter mais responsabilidade e humildade, requisitos para que possa herdar o trono de seu pai e empunhar o poderoso martelo mjolnir.

contando com a ajuda de cientistas, entre eles a bela jane (natalie portman), thor busca uma maneira de retornar a seu mundo ao mesmo tempo em que parte numa jornada de auto-conhecimento, principalmente quando se frustra por não ter poderes e ser tão mortal quanto os demais.

no geral, o filme é um grande entretenimento e consegue construir uma relação bacana com os personagens, fazendo com que a gente torça por eles. algumas cenas cômicas completam a história e as cenas de ação são bem feitas, pecando apenas em algumas batalhas confusas e bagunçadas onde não se consegue entender muito bem o que está acontecendo.

pra quem não sabe, quinta-feira em inglês é o dia de thor,
thor's day
, ou seja, thursday.


4 comentários:

  1. Este é um filme que tem me trazido bastante expectativas. Tomara que seja muito bom mesmo.

    Abs

    ResponderExcluir
  2. É um ótimo filme, porém tem que esperar os créditos terminarem, pra ver o final do filme, pois ele não acaba quando parece! Fica a dica.

    ResponderExcluir
  3. É, eu confesso que eu gosto é de dramão, rs... mas filme de entretenimento por si só é bacana, sim. Eu tô precisando ver mais.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas