terça-feira, 10 de maio de 2011

a esposa do viajante do tempo

a história me lembrou um pouco a casa do lago (relembre minha postagem aqui) pela questão do 'tempo' e também por se passar em chicago.

por que passou despercebida pra mim no cinema? por causa do título brasileiro: 'te amarei para sempre'. soava como um daqueles filmes melosos e daí não fui ver. mas quando vi o trailer outro dia por acaso, e percebi o nome original, the time traveler's wife (título desta postagem), fiquei com vontade de vê-lo, já que já li o livro e as questões de tempo sempre me fascinaram.

esse filme mostra a vida de henry (eric 'hulk' bana) e clare (rachel mcadams). ele é um viajante do tempo que a visita desde criança. quando adulta, ela o encontra e ele não a reconhece, já que as viagens à infância dela ainda vão começar a acontecer. mas isso não impede o início do relacionamento entre os dois, uma história de amor muito bacana, mas que precisa lidar com o fato de que ele não controla quando viajará no tempo nem quanto tempo ficará fora, em outra época.

assim, conflitos vão começar a aparecer e eles vão precisar lidar com essa falta, com a ausência nos momentos em que se precisa da outra pessoa. como em um relacionamento à distância, a maneira como cada um aprende a trabalhar essa questão pode definir tudo.

mas até que ponto vale esperar por alguém que se ama? este é um filme que trata disso de forma leve, oscilando entre a tristeza e a esperança, mas mostrando que a vida está aí pra gente viver bem e aproveitar tudo de bom que ela tem pra oferecer.

"coisas importantes, grandes eventos, nos atraem para um determinado lugar".
e você, já descobriu qual o seu grande evento?


eu gosto muito da rachel mcadams. desde que a vi em 'meninas malvadas' (loiríssima) e, depois em 'voo noturno' (do grande wes craven), eu passei a admirá-la ainda mais. destaco ainda sua participação em 'tudo em família' e em 'sherlock holmes' (ela também estará na sequência).

5 comentários:

  1. Hehehe, eu já tinha mencionado no blog que a tradução desse título era péssima.

    Eu adorei o filme, muito bonito.

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. tb sou fascinado por filmes relacionados a viagens no tempo! amo a casa do lago e ja vi algumas vezes.. ainda mais por ser com minha atriz favorita :D
    boa dica,,, vo ver com certeza!!

    ResponderExcluir
  3. Eu vi hoje na biblioteca o livro com esse título... não sabia que ele era tb filme!

    =)

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. mto bom o filme!!!
    vi ontem mesmo!
    pena q tem final triste :(
    nao gosto de finais tristes rs

    ResponderExcluir
  5. Parece bem interessante...vou ver !

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas