segunda-feira, 12 de novembro de 2007

simplicidade

toda vez que vou fazer um pedido de comida por telefone, pedir um táxi, dar meu nome para alguma comanda de algum restaurante é sempre a mesma coisa: ninguém sabe escrever meu nome. tudo bem, é diferente, mas não é difícil.

eu sempre gostei muito do meu nome e sempre brinquei junto com as pessoas que brincam com ele: cometa, railer davidson, chinelo, railander e por aí vai. eu acho até engraçado sempre que alguém vem com algo novo ou faz uma associação já conhecida como se fosse inédita.

o interessante é quando eu lido com crianças. uma vez uma prima, que recentemente tinha aprendido a escrever, me perguntou meu nome (pois sou o 'railinho' para minha família) e eu respondi devagar e claro, como sempre faço. ela escreveu direitinho: r-a-i-l-e-r.

por que quando um adulto me faz a mesma pergunta, e tem a mesma resposta, ele escreve com h, y e dois eles? h-a-y-l-l-e-r ? por que essa tendência de sempre partir primeiro para o mais difícil quando o mais fácil deveria ser a primeira opção?

talvez a pureza das crianças seja o que as ajude a ter essa simplicidade inerente, essa inocência para começar primeiro pelo mais simples e depois, se preciso, complicar. isso poderia nos ajudar muito nas dificuldades do cotidiano. o problema é que muitas vezes nos esquecemos de relembrar essas coisas que, infelizmente, a gente deixa pra trás à medida que cresce...

5 comentários:

  1. e o treinamento do railer?! cara, vc não sabe como eu fiquei triste qdo eu soube q não era vc... :(

    e sim, eu me amarro no seu nome! :)
    e eu nunca tentei escrever ele com H e com LL! hehehe

    bjsssss, te adoro um monte!

    e obrigada pelo ombrinho hj! :D

    ResponderExcluir
  2. dá proxima vez ... fale seu nome e peça pra manter no método KISS (Keep It Simple, Stuped)
    Abs.

    ResponderExcluir
  3. eu q sou a prima digo q temoss q ser é que ser simples mesmo! minha tia uma vez disse :
    pq simplificar se tudo pode ser bem + complicado ??
    e eu fiquei um tempao pensando nessa frase..enunca cheguei a um sentido :(

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Sou da mesma opinião. A gente complica demais. E me incluo na categoria.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas